----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Google Translate

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Baixar livros gratuitos legalmente

Atualmente na nossa sociedade, muitos não habituados com a leitura dão a "desculpa" de não terem dinheiro para comprar obras, e muitas, realmente são bem caras. Bom, essa pessoa não só poderia economizar para comprar algo realmente importante, como um livro e enriquecer a mente, como poderia baixá-los gratuitamente. Essa é a proposta do Domínio Público, onde você pode baixar tudo gratuitamente, reproduzir gratuitamente, ou seja, fazer o que vir a calhar. Duvido que você vá fazer algo que não seja isso, mas bem, a questão é que aqui, não só livros, como músicas, vídeos, fotos filmes...

Caramba! - Você me diz.
Posso baixar tudo?
Não! - Eu te respondo.

Embora seja uma coisa atrativa, no domínio público predominam clássicos, coisas antigas. Então não vá pensando que você, vulgo guria retardada, vá sair baixando músicas do Restart, baixar livros do Crepúsculo. Embora hajam joias por ali, como a obra que estou lendo, A Divina Comédia, de Dante Alighiere, e músicas como Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. Há muitas coisas MESMO. Eu por exemplo, me interessei pela parte dos livros mesmo, porque música de lá não me agrada, a grande maioria.

Bom, o endereço é útil se você curte Mozart, lê clássicos da literatura e vê filmes cult. No geral, adorei isso tudo, embora faltem algumas obras como livros de J. R. Tolkien (Senhor dos Anéis e o Hobbit), algumas obras de C. S. Lewis (Nárnia) e outros clássicos que a ausência me magoaram profundamente, o que quer dizer que vou ter que gastar uma grana se quero ler tais obras.

No geral, posso garantir que:

  • Você verá Drácula, o vampiro macho e o contrário de Eduard Cullé.
  • Você lerá Frankstein.
  • Você lerá Divina Comédia, e ficará preso no inferno, assim como eu.
  • Você baixará Faroeste Cabloco e vai ficar indignado por não poder rodar no seu tijolão.
  • Você vai ler Dom Quixote.
  • VOCÊ VAI LER UMA PORRADA DE LIVROS BACANAS.
Porra (desculpe pelo termo), esses livros merecem sim seu valor, destaco todos eles mesmo, porque todos eles se estão nesse espaço fizeram história, coisa que livrinhos como Crepúsculo e 50 Tons de Cinza vão demorar décadas, talvez séculos!

LEIA, É BOM PRA CARALHO. NÃO SUPORTO QUEM NÃO GOSTA DE LER.

TOMA AQUI O LINK, BEM GRANDÃO PARA EU TER CERTEZA QUE VOCÊ VAI VER.

Bom vamos dar uma acalmada, com uma musiquinha.




Por fim, encerro, esse post que provavelmente seja o melhor meu até então.

Com uma citação (de um filme): "Satan is not in a pick, satan are here, on our hearts".

Desculpem-me pelos palavrões... (Fórum do CSU dá vontade de extravasar).

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que você é a primeira pessoa que conheço que gosta de ler e fala palavrão. Lol

Bruno Rodrigues disse...

Daora, nem sabia que tinha um link pra baixar. Mas de vez em nunca que eu leio e se eu leio é mangá.
Também falo palavrões, já falei na pagina DB quando teve uma briga lá, só que falo mais pessoalmente.

Anônimo disse...

Bruno, hmm... Eu nunca vi (ou li) um palavrão seu. Eu falava, agora não falo palavrões mais, depois que eu vi um texto da Bíblia, aquilo me derrubou e parei de falar.

Bruno Rodrigues disse...

Dê uma olhada na página do DB. lá pra janeiro ou procura nas fotos do CTR, no dia que o Louiz virou um admin, estava postando algumas fotos do CTR (não sei se lembra daquela de 2 players em Oxide Station), enfim, chegou um cara lá e falou que só postavamos coisas sobre Crash e Spyro, ai o Lucas começou a brigar com ele e ai foi piorando e piorando e começou a xingar todo mundo, daí eu fiquei nervoso e disse um palavrão e bani ele da página. Mas faz tempo que não falo palavrão.

Anônimo disse...

Bruno, não dá pra ver isso, eu exclui meu Facebook de volta. Eu tinha reativado ele pra me comunicar com um amigo que foi pra Alemanha, mas ele não me adicionou e nem eu adicionei ele, então excluí de volta.

Unknown disse...

Nota: Não sou seguidor de satan
Fagner, que texto foi esse da Bíblia?

Anônimo disse...

Daniel, cara não estou falando mal de você não, só estou dizendo o que aconteceu comigo. São dois textos na verdade:
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” – Efésios 4:29
“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” – Colossenses 3:8
E tem um complementar que diz que "A boca fala do que o coração está cheio", só que esse não lembro onde está.
Esses três versículos me abriram os olhos.

Unknown disse...

Hmm... eu sei que não estava falando mal de mim. Bom, valeu vou ver se paro de falar '-'.