----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Google Translate

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 8 de junho de 2012

[OFF] Crash Bandicoot.

Voltamos com um post.... e desta vez com um post Off.
Aqui vou falar um pouco sobre o meu jogo favorito e de infância, e ainda o meu tema para a fan-game, Crash Bandicoot!
Desculpem, sem vídeo hoje. Não consegui parar um pouco em casa para deixar o vídeo carregando. Sorry.

Eu não irei postar no fim de semana, pois vou viajar. Postagens eu deixarei na conta dos meus postadores.
E vamos logo com o post. Cliquem em leia mais para ver sobre o jogo.



INTRODUÇÃO

Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin em1996. Consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. A série começou em 1995.




HISTÓRIA

Os cientistas do mal Neo Cortex e Nitrus Brio,planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos do Dr. Nitrus Brio de que a máquina (chamada Vórtice de Cortex) ainda estava incompleta, Cortex ainda quer testá-la em mais um animal (o Crash Bandicoot, nosso futuro herói). Como foi previsto, o experimento falhou e Crash não adquiriu a maldade. Crash então foge do castelo, mas deixando sua namorada, Tawna, para trás. Ela também é alterada e aprisionada para observação no castelo de Cortex, e agora cabe a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e seus capangas e salvar sua namorada. Crash a salva e Cortex cai do castelo.

Então, na continuação, em Crash Bandicoot 2, quando Neo Cortex foi derrotado por Crash na última aventura, sendo arremessado para fora de seu dirigível, cai dentro de uma caverna escura e úmida em umas das ilhas N. Sanity. Ao acender um fósforo, vê um róseo e gigantesco cristal, o que faz com que ele tenha uma ideia, mas não são revelados mais detalhes, pois o fogo se apaga.

Um ano depois, Cortex projeta uma estação espacial, onde passa a trabalhar com seu novo assistente, o cibórgue N. Gin. N. Gin diz a Cortex que, para que seu plano de ativar um novo e melhorado Vórtice de Cortex (a máquina utilizada para fazer lavagem cerebral nas criaturas, como visto no jogo anterior) funcione, são necessários mais 25 cristais. Ele também diz que será impossível recuperá-los, já que nenhum operante sobrou na Terra. Cortex então responde com a frase "Se não há nenhum amigo na superfície, então devemos achar... um inimigo".
Enquanto isso, na Terra, Crash aproveita as férias de ano novo enquanto descansa ao lado da irmã caçula, Coco, que digita furiosamente em seu laptop. Repentinamente, a bateria do laptop acaba, e Coco manda Crash ir buscar uma nova. No caminho, Crash é abduzido por Cortex, que diz a Crash ter desistido do mal e que, em uma de suas pesquisas científicas, descobriu que uma força misteriosa está prestes a destruir o planeta e a única maneira de contê-la é coletando cristais espalhados pelas Ilhas N. Sanity. Ele também diz que o Dr. Nitrus Brio é o criador desta força e que fará de tudo para impedir que Crash pegue os cristais. Porém, em certo ponto da história, o Dr. Nitrus Brio aparece para Crash, que resolve se vingar de Cortex, dizendo para ele coletar os diamantes (gemas) ao invés dos cristais para que possa ativar um gigantesco canhão a laser para que possa destruir a estação espacial de Cortex.
Quando Crash coleta todos os cristais, Coco finalmente consegue contar para ele as verdadeiras intenções de Cortex, Crash derrota N.Gin e batalha com Neo Cortex no lado de fora de sua estação espacial, derrotando-o.
Então Crash, Coco e Nitrus Brio utilizam o poder das Gemas em um canhão lazer e destroem a Base de Cortex.

Na continuação, em Crash Bandicoot 3: Warped, após o Dr. Nitrus Brio e Crash Bandicoot terem destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foram parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka (irmão de Aku-Aku) que possui poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca. Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefarius Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!

Dr. Nefasto Tropy encontra Crash, os dois lutam mas N.Tropy perde e acaba explodindo. Coco derrota N.Gin fazendo com que Neo Cortex e Uka-Uka se obrigem a enfrentar Crash e Aku-Aku porém Cortex e Uka-Uka são derrotados e fogem em um portal tendo seu plano fracassado.

JOGABILIDADE

Em cada jogo da série, Crash, o protagonista, deve se aventurar por várias fases de ambientes limitados. Espalhadas pelas fases, há o que se chama de "frutas Wumpa" (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), uma fruta típica que há nas ilhas. Pegando 100, Crash ganhará uma vida extra.

Em toda fase (tirando os chefes) há caixas a serem quebradas. Elas podem conter frutas Wumpa, vidas ou a máscara Aku Aku. Essa máscara impede que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.

É basicamente isto. Mas Crash tem jogos de inúmeros estilos, o que muda sua jogabilidade em vários jogos.

GALERIA


















Fonte: Wikipédia.

OPINIÃO DO LOUIZ

Nem sei o que dizer. Crash foi um dos primeiros jogos que joguei, e até hoje é a minha série favorita. Eu gosto bem mais de Crash do que Mario...

"Qual são seus jogos favoritos de Crash?"

O melhor jogo que Crash que eu já joguei foi o Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back. E eu acho que se eu jogasse o Twinsanity pela primeira vez, este seria o primeiro lugar. Outro muito bom também é o Crash Bandicoot 3: Warped.

"Que dificuldade você daria para a série?"

Depende. Para o Twinsanity, difícil. Para os três clássicos, médio. Para os de corrida, fácil, entre outros.

Espero que tenham gostado. Certeza que nenhum de vocês leu tudo, mas quero que leiam pelo menos um pouco, pliz.

Até mais. Valeu!

Crash não é uma raposa.
- Eu.

Nenhum comentário: