----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Google Translate

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Top 5 - Meus animes mais nostálgicos

E aí turma!

Hoje mostrarei os 5 animes mais nostálgicos. Eu sei que já foi postado um Top 10 aqui com os animes favoritos do Matheus, mas há uma grande diferença entre preferido e nostálgico, pois o preferido é aquele que você mais gosta e nostálgico é algo que lhe trás boas lembranças e saudade. Antes de começar, quero avisar que esse Top 5 é TOTALMENTE PESSOAL, ou seja, há grandes chances de você discordar de mim, pois cada um tem sua forma de nostalgia.
Então vamos lá:

5º LUGAR: Saint Seiya

Mais conhecido no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco fala sério, que nome escroto, Saint Seiya é bem melhor, foi um dos primeiros animes a ser exibido no Brasil. Eu o acompanhei na época de ouro do Band Kids da Band, na época em que era realmente bom (2001-2003) e era um berço de animes, quem não lembra da apresentadora, a Kira (Renata Sayuri)? Aquela do bordão "Eu sou Kira!"? É... Foi naquela época.
Eu não cheguei a acompanhar muito, mas a história do Cavaleiro de Pégaso me tráz boas lembranças, mesmo que poucas.


4º LUGAR: Yu-Gi-Oh!
alt

Quem nunca ouviu falar no Yu-Gi-Oh!, o anime do famoso jogo de cartas?
Yu-Gi-Oh!, na época que foi exibido na Globo lá por 2003, me conquistou de cara. A história de Yugi Muto, os Itens do Milênio, o jogo de cartas, era um anime bem diferente, isso me fez não perder um episódio sequer. Anos depois já quis colecionar os cards do anime, mas com o tempo deixei de colecionar e sim aprender a duelar. Hoje temos Yu-Gi-Oh! GX e Yu-Gi-Oh! 5D, mas nada se compara com o original, inclusive quem nunca viu ele e ver um episódio de GX ou 5D vai ficar meio perdido com as regras complexas, mas quem já viu o primeiro sabe muito bem, ainda bem que cheguei a ver, mesmo que censurado.


3º LUGAR: Slayers

Esse anime não é muito conhecido, ele ia ser exibido no Band Kids, mas devido a um atraso no licenciamento de exibição por parte da Band, passou a ser exibido com exclusividade de Seg a Sex as 9:30 depois do Show da Fé em 2003. A Band fazia algo que só era feito no Japão, anime de noite, o resultado é que Slayers não tinha censura, lembro que a Band pois até marca d'água própria no canto inferior esquerdo da tela. E ainda o anime era reprisado nas tardes de Sábado, passando todos os 5 episódios da semana. Pra quem não conhece Slayers (ignore o "The" na imagem, o nome é só Slayers mesmo) conta as aventuras da feiticeira Lina Inverse e seus companheiros, numa jornada pelo mundo. Usando poderosos feitiços e a arte de espadachim para lutar com magos farsantes, demônios com o objetivo de destruir o mundo, Senhores do Escuro, e ocasionalmente salvar pessoas de gangues de bandidos. (Wikipédia)
Não é um anime de alto nível, mas é bom e recomendo. Eu e meu irmão assistíamos toda noite, era muito legal... Até ser substituído pela droga do Batalha do Planetas: Força G da Tatsunoko Production por isso gosto quando o Ryu espanca o Eagle no Tatsunoko vs. Capcom.


2º LUGAR: Dragon Ball Z
alt

A história de Goku e seus amigos simplismente encanta, duvido quem nunca viu nem ao menos uma cena de DBZ. Dragon Ball Z é meu anime preferido, tinha tudo pra ser o primeiro nessa lista. Conheci por meio de meu irmão e acompanhei tanto na época de ouro do Band Kids como na Globo de manhã. Teve também DB e DBGT, mas o Z é o mais nostálgico, sem dúvida! Minha mãe falava "Já está na hora de se arrumar pra ir pra escola!" e eu dizia "Já vou! Já está quase no fim!" kkkkkkk. Bons tempos... É uma pena DBZ estar sendo surrado hoje pela Globo que só tirou os direitos da Band por nada.


1º LUGAR: Shinzo
alt

Conhecido também como Mushrambo, esse sim é o anime mais nostálgico que já vi, chegado a superar DBZ em nostalgia. Lembro até hoje quando chegava da escola e ia direto ligar a TV na Globo pra ver Shinzo depois do Meio-Dia, isso por 2006. É o anime que mais me trás boas lembranças. Como não é muito conhecido, veja a sinopse (ALERTA DE SPOILER):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Shinzo
Ele tem apenas pouco mais de 30 episódios, não vi todos, pois a Globo não tinha todos, pretendo ver um dia. Saudades desse anime... Recomendo.

Esse é meu Top 5, faça o seu também nos comentários.

Até mais!

"Yakumo!"
Mushra em qualquer cena de Shinzo com Yakumo em perigo.

9 comentários:

Who You Are? disse...

dragon ball z deveria tá em primeiro lugar sérião

Anônimo disse...

Cara, como eu disse, há uma grande diferença entre preferido e nostálgico. Dragon Ball Z é o meu anime preferido, gosto mais dele do que de Shinzo, mas não tenho culpa se Shinzo me trás mais nostálgia que Dragon Ball Z, como vê, nostalgia e preferência são sim coisas diferenças. Queria lembrá-lo também que esse Top 5 é totalmente pessoal, pra você, DBZ é o que tráz mais nostálgia, mas eu não tenho culpa se comigo não é a mesma coisa, mas que fique claro que DBZ é o meu anime favorito.

Louiz disse...

Calma Fagner, ele entendeu o objetivo, ele apenas não conhece Shinzo e acha que DBZ seria muito mais nostálgico.

Como eu nunca assisti Shinzo, então DBZ ficaria como mais nostálgico. aeae

Bom post, Fagmaru/Hadoukenmaster/Fagner

Bruno Rodrigues disse...

Boa. Mas o meu seria:

5) Pokémon
4) One Piece
3) Saint Seiya
2) Zatch Bell
1) Dragon Ball Z

Tibia disse...

rede globo sua vadia, pq não comprou shinzo até o último episodio?

foda pra caramba de achar

Anônimo disse...

Calma por que? Estava bem calmo quando estava escrevendo a resposta do comentário dele. Onde é que você viu eu irritado?

Ah, faltou FagnerLSantos. E não é Hadoukenmaster, é HadoukenMaster

"*facepalm*"
Louiz sobre a "grande" diferença.

Anônimo disse...

Legal. Também tenho uma certa nostálgia por Zatch Bell, mas não é o suficiente pra entrar nesse ranking.

Anônimo disse...

É verdade, o que mais revolta é que foram poucos episódios que ficaram para trás, acho que não dá nem 10 episódios perdidos.

Bruno Rodrigues disse...

Já assisti alguns episódios de Shinzo no Anitube, mas faz tempo e nem sei se tem todos os episódios.